As Cidades Verdes têm como pilar a sustentabilidade, como já foi dito, mas além disso ela precisa buscar a utilização racional de recursos naturais

Sustentabilidade! Essa é a base das famosas Cidades Verdes, também conhecidas como cidades sustentáveis. O importante é ressaltar que essa pratica de desenvolvimentos social, econômico e cultura não está ligado somente ao respeito ao meio ambiente, mas em respeito à vida humana.

As cidades verdes utilizando ideias e projetos que visam a utilização de recursos sustentáveis, com apoio da tecnologia – ou não- para a melhoria de vida da população. Além disso a visão desses espaços urbanos é controlar o impacto das atividades humanas sobre o meio ambiente.

A preservação da fauna e da flora é uma das ideias que as cidades sustentáveis procuram solucionar, e para isso é preciso haver uma melhoria na forma como a população se comporta, pois esse desequilíbrio ambiental ocorre pela poluição, desmatamento e desigualdades sociais.

As Cidades Verdes têm como pilar a sustentabilidade, como já foi dito, mas além disso ela precisa buscar a utilização racional de recursos naturais, adotar o uso das energias renováveis e limpas, além de diminuir o uso de agente poluentes e resíduos.

Conheça agora duas cidades que já implantaram o conceito de sustentabilidade do projeto cidades verdes.

Cidades Verdes: Vancouver (Canadá) e Malmo (Suécia)

Com 90% de sua energia produzida através de ondas, ventos, painéis solares e hidrelétrica, a cidade de Vancouver tem o plano de se tornar ainda mais sustentável até 2020, dobrando o número de empregos verdes, reduzir a emissão de gases em até 33%, promover a utilização de bicicletas e transporte público ao invés de carros particulares, entre outras medidas.

Considerada uma das maiores cidades do mundo, Malmo que adotou o termo urbanismo ecológico, reverenciada pelos jardins e parques também ganhou notoriedade pelo desenvolvimento urbano sustentável. Com cerca de 20% da população estrangeira a população é conhecida pelo uso constante de bicicletas, com uma estrutura urbana toda banha de ciclovias.

Uma das maiores cidades do mundo que adotou o termo urbanismo ecológico, reverenciada pelos jardins e parques também ganhou notoriedade pelo desenvolvimento urbano sustentável. Com cerca de 20% da população estrangeira a população é conhecida pelo uso constante de bicicletas, com uma estrutura urbana toda banha de ciclovias.

Comments