Para o profissional que pretende seguir essa carreira separamos uma lista com os cinco melhores livros sobre Direito Desportivo, seguindo como as sugestões do Google.

O campo jurídico é muito mais diversificado do que pensamos, sabia que existe até advogado especializado em esportes? Ficou curioso? Conheça algumas áreas do direito e quais as funções exercidas por elas.

Direito penal

Para quem entrou na área querendo investigar a parte de crimes como roubos, sequestros, assassinatos, estupros e pedofilia, por exemplo, deve escolher o direito penal. Ele é o ramo voltado a resolver problemas dos cidadãos ou empresas que por algum motivo violam as leis do país. Esse profissional deve reunir as provas que defendam seu cliente e apresentar ao juiz, perante o tribunal.

Direito Civil

Está é uma área muito atraente pois está relacionada pessoas físicas ou jurídicas no âmbito privado. Assuntos relacionados a casamentos, divórcios, contratos de compra, venda, direito do consumidor e direitos reais são tratados diretamente com esse profissional que irá encontrar a melhor forma de resolver as pendências dos clientes e evitar eventuais problemas que possam vir a acontecer.

Direito trabalhista

Como já sugere o próprio nome o direito do trabalho, como também é chamado trata das relações entre empregado e empregador. É um ramo de extrema importância pois garante os direitos e deveres de ambos os envolvidos. Por ser de extrema importância para manutenção da sociedade, existe um ramo do poder jurídico especializado nas questões de trabalho: a Justiça do Trabalho.

Direito empresarial

O direito comercial ou direito empresarial está ligado ao ramo privado. O advogado que se especializa nessa área trabalha com os direitos e deveres da empresa e do empresário, estando assim envolvido com os assuntos jurídicos ligados a concorrência, sócios, propriedades e parcerias.

Direito ambiental

Viver em um ambiente saudável e preservado é ótimo, não é mesmo? Por esse motivo existem os advogados ambientais, esses profissionais trabalham de maneira preventiva para zelar pela qualidade de vida da população, agindo assim de forma jurídica sobre aqueles que causam danos ambientais (poluição, exploração irregular de materiais não renováveis e etc.)

Direito Eleitoral

Este profissional trabalha diretamente com política. Ele é responsável por acompanhar processos eleitorais, verificar a assessoria de candidatos e partidos políticos, além de elaborar defesas judiciais, emitir pareceres e prestar orientação jurídica para esclarecimento da legislação eleitoral.

Direito tributário

O especialista em Direito Tributário é o profissional responsável pelo cálculo e análise dos impostos cabíveis a uma empresa, bem como pela legislação que rege sobre eles. 

Direito imobiliário

Essa área está relacionada ao ramo do direito privado, responsável por mediar regras em relações que envolvem a perda de propriedade, posse, locação, financiamentos de casas, doação, incorporações imobiliárias e outras atividades.

Dessa forma o direito imobiliário é o direito de propriedade e vem para intermediar todas as fases relacionadas aquisição de um imóvel por exemplo. Trata-se da relação do imóvel por parte do proprietário.

Direito desportivo

O Direito Desportivo é responsável por cuidar das relações jurídicas nas atividades desportivas, sendo assim um conjunto de regras aplicadas ao desporto. Vale ressaltar que essa área não é de interesse apenas de advogados, mas também de educadores físicos e atletas.

Comments