Você já pensou em mudar de cidade? Com certeza sim! Muitas vezes pensamos que para se ter uma vida melhor é preciso mudar até mesmo de país, mas não é verdade. Veja uma lista com as melhores cidades para se viver no Brasil.

Você já pensou em mudar de cidade? Com certeza sim! Muitas vezes pensamos que para se ter uma vida melhor é preciso mudar até mesmo de país, mas não é verdade. Veja uma lista com as melhores cidades para se viver no Brasil.

O Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) divulgou em 2018, um ranking com 100 cidades ótimas para se viver. O que chama a atenção nos dados é que do total 58 municípios estão localizados no estado de São Paulo.

Para a divulgação foram levados em contatos dados até 2016 de indicadores do governo federal como emprego, renda, saúde e educação. No total 5.471 cidades foram avaliadas.

Louveira: a melhor

A número um do ranking, fica a 70 quilômetros de São Paulo. Louveira possui um pouco mais de 40 mil habitantes e registrou um índice acima de 0,9. A média do IFDM Brasil sicou em 0,6678 (sendo que 1 é o melhor grau de desenvolvimento).

Olímpia (SP)

A cidade que é considera um polo turístico do estado de São Paulo, está localizada na região do Aquífero Guarani e possui aproximadamente 803 km², além de uma população de aproximadamente 54.406 habitantes.

A economia local é movida pelo agronegócio e melo turismo se destacando pelo Parque Aquático Thermas dos Laranjais, considerado o 3° parque aquático mais visitado do mundo e primeiro da América Latina.

Estrela do Norte (SP)

O município de aproximadamente 263,4 km² conta com 2.658 habitantes, também é conhecida pelos seus colonizadores japoneses. Tem a economia local movida pelo plantio da cana de açúcar.

Vale Real (RS)

A 94 km da capital (Porto Alegre), Vale Real foi colonizada por imigrantes alemães e inicialmente sua economia movida por pelo comercio de cervejas e refrigerantes além da distribuição de fogos de artificio. Atualmente é movimentada pelo setor metalúrgico, hortifrúti, granjas e olarias.

Apucarana (PR)

 Conhecida como a capital nacional do Boné, Apucarana está localizada na região centro-oeste do Paraná e possuir cerca de 133.726 habitantes de acordo com estima do IBGE 2018.

O município também é chamado de Cidade Alta e tem grande movimentação economia por ser um dos grandes polos na confecção de bonés e produtos associados.

Lajeado (RS)

Com 790 hab/Km² o município fonte de renda a produção agrícola de milho, mandioca, soja, batata-doce, cana-de-açúcar, trigo, laranja, uva, tangerina e pera.

Além disso, conta com a presença de metalúrgicas e a produção de borracha. É considera uma das cidades com maior densidade populacional chegando a 79.818 habitantes de acordo com o último senso do IBGE.

Toledo (PR)

Não é apenas movida pelo turismo, mas também por pelo meio ambiente! A cidade de aproximadamente 133.821 habilitantes é detentora do Prêmio Paraná Ambiental na modalidade de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

Conhecida pela festa Nacional do Porco Assado no Rolete é popular por outras atrações como o Parque dos Pioneiros, Pista de Motocross e também pela gastronomia fascinante.

Concórdia (SC)

A cidade é considera uma das mais belas cidades e com melhor índice de desenvolvimento de Santa Catarina. Foi colonizado por italianos e alemães e hoje possuí sua economia voltada para a criação de suínos e aves. Além disso o município abriga a matriz do grupo frigorifico SADIA S.A (atualmente controlada pela empresa BRF).

Comments