O Direito Desportivo é um dos ramos da advocacia com potencial de crescimento no Brasil devido aos investimentos em iniciação esportiva e o investimento em outros esportes fora o futebol. Para o profissional que pretende seguir essa carreira separamos uma lista com os cinco melhores livros sobre Direito Desportivo, seguindo como as sugestões do Google.
Escrito por: Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani e Manoel Francisco de Barros Motta Peixoto Giordani
Como já foi dito o direito desportivo ganhou seu espaço no mercado jurídico mesmo ainda sendo uma área em crescimento no pais, por esse motivo o livro em questão “apresenta o acento tônico” entre está área e outros ramos jurídicos (Direito Penal e Direito do Trabalho), ou seja, mostra como ambos então interligados e devem caminhar junto para proporcionar melhores soluções jurídicas.
Adquira o livro clicando aqui.
Escrito por: Mauricio de Figueiredo Corrêa da Veiga
Este livro, assim como o anterior, também trata o Direito Desportivo como uma ligação entre outras áreas do jurídico e apresenta breves reflexões sobre o direito do trabalho, tributário, constitucional, civil, penal, previdenciário, administrativo e empresarial ligando todos ao esporte. Além disso discute com o leitor assuntos como a profissionalização de árbitros e treinadores e até mesmo a proibição de bebidas alcóolicas dentro dos estádios.
Adquira o livro clicando aqui.
Escrito por: Mariana Rosignoli e Sérgio Santos Rodrigues
Este não podia faltar na lista, já em sua segunda edição revisada e ampliada a obra busca alinhar a teoria e a pratica levando os leitores a conhecer as principais questões doutinárias e jurisprudenciais do direito desportivo. Usada como fonte introdutória o livro foi atualizado com a intenção de deixar o leitor ligado nas constantes evoluções legislativas do ramo.
Adquira o livro clicando aqui.
Escrito por: André Gallindo e Cássio Zirpoli
O livro apresenta a história do Brasileirão mais controverso da história e faz paralelos com outros campeonatos disputados atualmente. De fato, de direito e de cabeça traz à tona o jogo político dentro da CBF, além de apresentar bastidores do Brasil na Libertadores de 1988, as posteriores batalhas jurídicas e os erros e acertos dos dirigentes ao longo das décadas.
Adquira o livro clicando aqui.
Escrito por: Felipe Legrazie Ezabella
Com intuito de estudar os aspectos jurídicos da exploração da imagem do atleta o livro trata sobre a legislação que rege o direito à imagem dos jogadores, além de trazer ao leitor a importância e a influência do esporte em todos os aspectos sociais (cultura, economia, religião etc.). Sendo assim analisa a área jurídica do direito desportivo e evolução histórica da legislação desportivo no Brasil.
Adquira o livro clicando aqui.