O mundo digital e o mercado imobiliário

Será que o mundo digital e o mercado imobiliário andam de mãos dadas? A tecnologia vem trazendo várias novidades para alavancar o ramo dos imóveis.

A tecnologia hoje está presente em praticamente todas as atividades do homem, começando desde o envio de uma mensagem via WhatsApp até uma ultrassonografia 3D, pensando assim: será que o mundo digital e o mercado imobiliário andam de mãos dadas?

Sim! A tecnologia vem trazendo várias novidades que ajudam a alavancar os negócios do ramo imobiliário. A construção civil, o urbanismo e o setor de vendas necessita do digital para crescer cada dia mais e tornar o setor imobiliário um dos mais importantes para a economia nacional.

Confira alguns benefícios oferecidos pela tecnologia ao mercado imobiliário.

Sites imobiliários

Cada dia mais, as empresas especializadas em imóveis criam sites com o intuito de promover suas empresas, e funciona! Hoje a internet permite que a gente conheça antes de visitar o local. Os sites dão todas as informações sobre o local, quais imóveis estão à disposição, oferecem fotos e em alguns existe a até tabela com valores.

Com uma rotina corrida é muito mais fácil tirar 10 minutos e navegar dentro de 2 ou 3 sites imobiliários do que visitar a loja física!

Tour virtual

Ainda falando sobre as facilidades oferecidas pelos sites, não podemos deixar de citar os tours virtuais! Os também chamados de tour 360° permitem quem o interessado no imóvel em questão possa fazer uma visita pelo local e viver uma emoção antes mesmo de conhecer pessoalmente.

Essa ferramenta auxilia na promoção do imóvel porque permite que o comprador consiga escolher o melhor e ir direto com a opção até os corretores, economizando tempo e dinheiro.

Sem burocracias

Uma das partes mais chatinhas de se comprar ou alugar um imóvel são os contratos e toda papelada necessária. O tempo que se gasta para juntar todos os envolvidos para recolher as assinaturas, hoje graças a tecnologia, é muito menor.

Os contratos digitais se tornaram uma forma simples e rápida de envolver todas as partes sem que nenhum deles precisa se locomover, é só riscar o documento pelo celular ou tablete e encaminhar o e-mail.

Atendimento online

É sempre indicado que você procure um profissional do ramo imobiliário quando o assunto é comprar, alugar ou até mesmo vender, e geralmente essa procura precisava ser feita atrás de pesquisas que nem sempre eram tão rápidas.

Por isso home foram criados os Chatbots, ou seja, profissionais do ramo que te respondem em tempo real caso você envie uma mensagem. Muitos sites de imobiliário já aderiram a pratica. No caso os corretores online podem ser solicitados clicando no canto superior da tela onde se pode ler: “fale conosco”, “posso ajudar”, “receba atendimento”.

Por: Emily Cardoso

Comments